sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Bom que você veio, pai

Dia de fórum e logo cedo fui limpar uma gordura horrível nos óculos. Um esforço errado e, pronto: quebrou-se a armação.

Busquei os velhos, "talvez esticando um pouco os braços", mas quem disse que as lentes, estáticas, repeitam o tempo que voa?

Chamei meu pai. Demorou pra atender, pois morreu já faz onze anos, mas veio.

Procurou comigo arame no quarto dos guardados. "Esse é muito grosso, melhor era um mais fino, filho. Não tem?, vai esse mesmo". Disse-lhe também que só tenho um alicate. "Um só? ih, melhor eram dois, que um segurava e o outro entortava. Mas se tem um só, vai um só mesmo".

E torce, e curva sobre a lente, e ajusta, e envolve, e passa sob o apoio de nariz, e volta, e curva sobre outra lente, e torce. Tudo com jeito de que vai machucar o rosto.

"Machuca nada, filho. Óculos de perto ficam longe da cara, na ponta do nariz".

.

2 comentários:

Emilia disse...

ai, mariorui, quase chorei. já to sensível com meu pai que pegou um resfriado de ontem pra hj porque ele fica acabado quando me vê no hospital, vc sabe. e vc inda me vem com esse seu pai? não o conheci, mas vejo muito dele em vc, pelas suas palavras e pelo retrato lindo dele que vc fez. bjs

Anônimo disse...

O peito até dói de tanta saudade...

Mas se pensarmos bem, os pais estão sempre presentes...de uma forma ou de outra, né?