sábado, 3 de maio de 2008

Sofre antecipado

Meu pai dizia que quem sofre por antecipação sofre duas vezes.

Discordo em parte (e isso é raro). Um pouco mais otimista, quem sofre antecipado sofre uma vez a mais: sofre duas vezes se, de fato, sofrer depois; mas sofre uma única vez, se a sorte lhe sorrir.

Quando, aos 18, peguei pela primeira vez a bandeja do refeitório da faculdade, logo agourei: "quando será que vou derrubar esse negócio?"

Tenho hoje 48 e só a derrubei na semana passada.

Trinta anos depois.

Ave Dorival Feliciani.

4 comentários:

Emilia disse...

o lance é que quem não sofre antecipado pode não sofrer nem uma vez... e isso seria melhor ainda. mas gostei, sabe, nunca tinha pensado em sofrer antecipado uma vez só. eu sei, por experiência, que a sensação de alívio que eu sinto quando estou sofrendo antecipado e depois a coisa não acontece é absolutamente indescritível e diferente de qualquer outro tipo de sensação que eu já senti. o choro de alívio pela não consumação do antecipado é um choro aos borbotões... como se Atlas pudesse, finalmente, colocar o mundo no chão...

Anônimo disse...

Emíla, não corra o risco de sofrer antecipado só pra se aliviar depois!

Emilia disse...

sepreocupa não. eu tento ser essa primeira parte aí que eu falei: o que não sofre nenhuma vez. pra isso, o budismo ajuda bem... só tem que lembrar de praticar!

Anônimo disse...

...como se tivéssemos uma cota de sofrimento que, depois de 'utilizada', acabaria.
ou então, mais absurdo, sofrer antes para ficarmos "vacinados"...

f.