quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Xixi no banho

Tem um anúncio na televisão recomendando que se faça xixi no banho, para economizar água, em defesa do meio ambiente. Ele é muito gracioso e terá efeito nas cabeças infantis. Na minha já teve!

Quando a gente era criança, não dava descarga toda vez que ia ao banheiro. Já tínhamos esgoto e água encanada, mas a regra do "enquanto é amarelo claro, deixa aí" era resquício de uma outra época, ainda mais remota e mais penosa, das fossas que se enchiam e dos baldes puxados nos poços.

Passou o tempo e nossas mães (naquele tempo era a mãe que educava) tiveram elas mesmas que aprender que era mais fino dar descarga todas as vezes.

Agora sabemos que aquilo que pareceu limpo e educado não deu certo.

E fazer xixi no banho é mesmo bem divertido, como sugere o anúncio.

.

2 comentários:

Heitor Ferraz Mello disse...

Tive uma namorada que me ensinou a fazer xixi no banho. No princípio, estranhei, depois passei a achar engraçado. Anos depois, parei, por que outra namorada me disse que fazer xixi no banho era feio, sem falar que quando alguém entrasse no chuveiro teria de pisar no resquício do meu xixi. Então, parei de fazer xixi no banho. Quando soube dessa propaganda, sorri, aliviado, como a gente sorri depois do xixi no banho.

MARIO RUI FELICIANI disse...

E seus moleques, já viram a propaganda, Heitor?

É bem engraçada! dá vontade de sair fazendo xixi até fora do box.