quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Onde ficam as meias?

Vendo o contador ali do lado direito, instrumento bobo que contabiliza também as minhas entradas pra ver se alguém entrou, num "quanto mais ansioso, mais popular o seu blog", acho que a enquete não vai dar muito certo.

Mas vamos tentar.

Talvez por falta de gavetas nas cômodas da casa, sempre ocupadas com toalhas, lençois e outros panos grandes, excessivos que se tinha que forçar com as mãos a montanha pra baixo e empurrar a gaveta com a barriga pra fechar, as meias pretas de meu pai sempre foram ajeitadas em bolinhas na gaveta do criado-mudo.

Cresci pensando que um dos criados-mudos de todas as casas tinha a função de ser a residência das meias do homem adulto.

Força de infância, repeti o hábito nas casas em que morei depois, mas, na dos outros, parece que não é assim.

Onde ficam suas meias?

.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ficam em uma gaveta do closet, agrupadas por cores, uso (ginástica, social) etc. Nunca me passou pela cabeça guardá-las no criado mudo!

Davi disse...

as minhas ficam na gaveta da comoda. isso pq eu não tenho criado mudo, a anos procuro um simplezinho para, entre outras coisas, colocar em cima um abajur com base de madeira que um dia vi numa loja mas nunca mais achei. Tenho a lembrança dos criados mudas da casa de minha avó... eram úteis. hoje em dia esses móveis são modernos demais e não tem gavetas.

Davi

MARIO RUI FELICIANI disse...

tão vendo... acho que é mania genética mesmo

Emilia disse...

depende... que meias? ficam todas em caixas, mas separadas: as meias de usar com tênis ou bota ficam em uma caixa com divisões quadradinhas, caixa de meia. As meias-calças (pra usar com vestido e saia) ficam numa caixa grande cor-de-rosa. As meias-finas 3/4 e soquete (pra usar com sapato quando está frio-zinho) ficam em uma necessaire do lado da caixa grande cor-de-rosa. finalmente as meias de inverno pra usar em casa ficam em uma caixa de tênis nike (provisória).
complexo, não? mas nada de cômoda.na verdade, nem cabe uma cômoda aqui nesse pequeno quarto

MARIO RUI FELICIANI disse...

já pensou se você fosse filha do meu pai, emília? quantos criados mudos teria que ter?