quarta-feira, 5 de setembro de 2012

De novo

Numa pesquisa sobre o passado do meu bisavô, imigrante italiano bem sorrateiro, me disseram pra procurar no arquivo de uma polícia, que o governo Getúlio teria cadastrado todos os estrangeiros.

Um mês depois voltei pra pegar o documento e o funcionário do balcão me perguntou se eu já tinha pedido de novo.

- Como assim, de novo?

Ele riu e explicou.

- O funcionário do arquivo é velhinho. Está cansado de providenciar documentos que depois ficam aí largados, que ninguém vem buscar. Então ele só faz a pesquisa se o interessado pedir duas vezes! se pedir de novo!

Faz sentido.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha.. Tive um chefe que me mandava fazer isso - não atender às solicitações de usuários na primeira vez, esperar que fossem feitas novamente, e aí sim executar. Apesar de eu achar isso estranho até hoje, o fato é que muitas delas realmente não voltavam. Teriam gerado trabalho em vão. Vai entender...

MARIO RUI FELICIANI disse...

Pelo visto é "uma escola de funcionários"!

risos